Sou tempestade, calmaria e furacão, tudo ao mesmo tempo.

domingo, 27 de novembro de 2016

Choque térmico

Escrever sobre isso é o que mais mexe com minha alma, é como escrever sobre o calor e frio ao mesmo tempo. Sobre dor e êxtase. Arrisco dizer que ninguém sabe o que é dor diante do que senti por um tempo ao ver aquele rosto recém barbeado olhando pra mim como nunca fui olhada, ouso dizer que ninguém sabe o que é dor fina que aponta e rasga o peito diante do que eu sentia ao olhar a foto que aparecia do nada aos meus olhos e me mostrava o sorriso mais lindo que o mundo pôde criar, o sorriso que tinha o dom de arrancar de mim tudo que quisesse. É, não tem sido fácil, mas a notícia boa é que eu nunca acreditei que fosse. Não tem sido bonito, eu nunca acreditei que fosse. Não tem sido feliz, eu nunca acreditei que fosse. Por muito tempo eu só quis entender algumas coisas que, hoje, eu sei que nem aquele homem seria capaz de conseguir me explicar. Por muito tempo convivi com a dor e quando o aperto batia, eu lembrava desse sorriso que arrancava meus mais sinceros sims, pra esquecer de todos os nãos que ele já me deu. O passado vinha me visitar as vezes nas musicas que não envelheciam, nas fotos que eternizaram na memoria, nas conversas não apagadas do celular, nas rolhas de vinho guardadas na gaveta (inclusive aquela que veio junto com o abridor), no pingente que me acompanha 24h por dia, no cheiro que nunca sai da camisa roubada, na ausência do brinco que deixei pela casa que foi minha também por um tempo, no urso de 3 anos de idade que não sai da minha cama ou nas letras que já estão se apagando da carta recebida. Essa passagem da minha vida foi necessária, é como se a dor de tanto latejar, se acalmou dentro do peito, ela adormeceu e me deixou suspirar um pouco... E com aquele que tinha todo o poder sob meu psicológico, eu aprendi que o amor não é besteira, o amor não é banal e se você está possuído pelo amor, você é capaz de alcançar tudo, mas aprendi também que com dor demais o amor deixa de te possuir de mansinho e você perde toda essa capacidade porque simplesmente não faz mais sentido lutar por isso. Você cansa de boicotar seu presente e seu futuro com esperanças falidas. Mas não vou ser injusta de dizer que não foi amor só porque não foi pra sempre, esse na verdade foi meu maior aprendizado: olhar pro amor como algo sem complemento e sem prazo, isso não quer dizer sem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário