Sou tempestade, calmaria e furacão, tudo ao mesmo tempo.

sábado, 26 de novembro de 2016

Feel

Depois de tudo que passei, hoje posso dizer que sei um pouco sobre sentir. Não há nenhuma formula nem nada que nos ensine a sentir da forma ‘correta’ ou não. Não da pra aprender lendo um manual, você só aprende a sentir quando sente o coração bater mais rápido, o estomago se preencher de borboletas e você não conseguir vomita-las, a pupila dilatar e o olho brilhar. É assim: o sentimento invade. Você já parou pra pensar no quão injusto é julgar a forma de sentir do outro? Ninguém nasce sabendo, ninguém aprende na escola, passar pela situação é a forma que você tem de aprender. Para mim, Amor romântico foi por muito tempo o nome de alguém. Amor era sentir sede do outro, amor era intensidade, amor era sentir falta e saudade, amor era desespero, amor era ansiedade, amor era coração na boca, amor era coração na mão, amor era amar o outro acima de você mesmo, amor muitas vezes foi dor. Com o passar dos anos e dos danos, eu venho aprendendo que amor é leve, amor é compreensão, amor é aceitação, amor é proteção, amor é cuidado. Eu sempre tive medo de amar novamente, mas isso acontecia porque eu não sabia o que era o amor de verdade. Hoje eu posso dizer que não achei nenhum par que me faça sentir o amor de verdade e que mereça isso de mim, mas logo sei como ele é. Eu posso sentir olhando meus pais, eu posso sentir através dos meus aprendizados. Sentir é dom extraordinário e apesar de toda dor que esse dom me causou, meu maior medo hoje é perder a capacidade de sentir como sinto, tudo a flor da pele, tudo com uma sensibilidade absurda. Das coisas mais simples até as mais importantes como sentir o aroma da rosa do jardim ao lado e despertar um turbilhão de emoções. Como ver seu amor, sua pessoa no mundo, te entregando rosas e você explodir em sentimento bom... É incrível saber que marquei quem amei com as coisas mais simples como uma mania de pegar na orelha do outro, um cafuné, passando o dedo debaixo da axila dessa pessoa pra irritar ou até dando como presente um bonsai mesmo que muitas pessoas não entendam – diga-se de passagem, marcou muito a mim também. Esse foi o primeiro e único presente vivo que dei a alguém e, não importa como ele esteja hoje depois de todo caos, ele vai ta vivo sempre pra mim. Ser sensível é ser apegada a significados e dentro do meu conceito de destino, toda pequena coisa tem um significado imenso. 

Um comentário: